terça-feira, 2 de outubro de 2012

Por que a Globo não quer que Ronaldo Mota do PSTU participe do debate?

| |
Veja alguns momentos da participação de Ronaldo Mota no debate promovido pela Intersom FM e entenda porque a Globo não quer que ele participa do debate promovido pela emissora.

4 comentários:

Ainda bem que vocês não foram convidados. Livrou-nos de ver propostas irreais, ideologia falida e sem pé nem cabeça. E um candidato que vive de atacar quem quer que seja.
Obs- Se não fosse o meu patrão eu estaria trabalhando onde? no seu comitê de campanha?

Olá Anônimo... Se você julga nossas propostas irreais isso significa que sequer temos direito de expo-las? O seu julgamento é o que deve nortear o acesso ou não das nossas propostas para todas as outras pessoas? Não posso concordar com essa sua lógica, afinal todos tem capacidade de julgar por si se nossas propostas são "irreais" ou não e é por isso que deveríamos sim ter participado do debate... Outra coisa é que seu patrão é um parasita, afinal, ele vive através da exploração que exerce sobre você... Temos a certeza que você é capaz de, junto com seus colegas de trabalho, organizar a fábrica (ou comércio) e trabalhar sem a existência do seu patrão... Nossa proposta de governo é exatamente essa: organizar os trabalhadores e a juventude para mudar a sociedade e acabar com a exploração que os patrões exercem sobre nós...

Olá Robson, em momento algum o Anônimo deu a entender que vocês do PSTU não têm direito de expor suas propostas, afinal, são um partido, logo, existe propostas e devem ser expostas. O que ele fez foi apenas exercer o direito de criticar como qualquer cidadão, mesmo não tendo fundamentos pra isso. Quando você fala "Nossa proposta de governo é exatamente essa: organizar os trabalhadores e a juventude para mudar a sociedade e acabar com a exploração que os patrões exercem sobre nós..." concordo plenamente com a frase, mas discordo totalmente com a proposta de vocês em liberar as drogas. Pela lógica a liberação de drogas acabaria com o tráfico, então o problema seria resolvido...mas que diabos faz vocês acharem que um bando de jovens desocupados usuários de droga (não necessariamente viciados, mas também precisa-se levar em conta o vício) vão querer se organizar pra alguma coisa produtiva? Você irá dizer que eu estou julgando eles como desocupados, mas não necessariamente são. Eu sei disso, mas de todos os jovens que eu conheço que no MÍNIMO usam maconha, são desocupados. Mera coincidência? E os mesmos jovens criticam alguma coisa na sociedade por criticarem e não porque realmente se preocupam com o nosso futuro. Sem contar que os movimentos que eles fazem para liberação da maconha ou das drogas em geral, é para defender seus próprios interesses da mesma forma que um burguês faria. Contraditório não? E não vou nem citar a questão do vício...

Author

Caro Bruno,
Quando o Robson fala no direito de se expressar que o PSTU e os outros partidos devem ter de se expressar, ele está respondendo ao comentário do anônimo que diz que foi bom que o Ronaldo não participou do debate, só porque ele discorda da posição dele.
Quanto à legalização das drogas concordamos com você de que a questão não é tão simples assim e te convidamos a conhecer um pouco mais do nosso programa em relação à legalização:
http://www.pstu.org.br/nacional_materia.asp?id=12201&ida=0
http://www.pstu.org.br/jornal_materia.asp?id=701&ida=0
Acreditamos sim que o vício de drogas pode gerar muitos danos para os indivíduos e para a sociedade, por isso acreditamos que é necessário que o estado faça um acompanhamento dos viciados e controle da distribuição, que não deve ser dado às grandes empresas farmacêuticas, que fariam o mesmo que fazem em relação às drogas legais: estimulam o vício pois lucram com ele e dão privilégios a médicos que receitam suas drogas. Por isso defendemos que esse controle seja feito pelo estado não só sobre as drogas que hoje são ilegais mas sobre as drogas legais que, usadas da maneira como são hoje geram, da mesma maneira, vício e danos para os indivíduos e sociedade.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.