sábado, 16 de novembro de 2013

Nota do PSTU São Carlos sobre a vinda de Feliciano à cidade

| |

Hoje, 16 de novembro, São Carlos receberá a visita do deputado Marco Feliciano. Adiantando o seu calendário eleitoral, o deputado que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso Nacional virá para um encontro com evangélicos na quadra do Caic, na Cidade Aracy.

Feliciano ficou conhecido nacionalmente quando assumiu a presidência dessa Comissão, sobretudo por conta de suas declarações homofóbicas, racistas e machistas. “Descendentes de Noé [negros] são amaldiçoados por Deus”; “AIDS é o câncer gay” ou a defesa de que as mulheres devem ser submissas a seus maridos estão entre as pérolas de Feliciano.

Além de deixar claro sua inaptidão para presidir uma comissão tão importante, as atitudes de Feliciano ofendem aos próprios evangélicos, compostos também por negros, mulheres e pessoas das mais diversas orientações sexuais.

E é importante deixar claro que não se trata de intolerância religiosa, como tentam classificar o deputado e seus apoiadores. Na verdade, Feliciano usa dessa tática mesquinha para se esconder atrás da Bíblia e da crença de milhares de cidadãos brasileiros. Somos totalmente favoráveis à liberdade de crença. Há quase dois séculos presentes no Brasil, evangélicos nunca foram alvos de um protesto nosso sequer.

Toda a nossa movimentação começa com a chegada do deputado à CDH e é para garantir que os direitos das minorias não fiquem nas mãos de um homofóbico, racista e machista. Mas Feliciano só chegou onde está apoiado por outros setores conservadores e retrógrados, bem como a suposta “indiferença” de Dilma, que na prática é um dos maiores apoios à sua permanência na presidência da Comissão. Esse setores são corresponsáveis por esse retrocesso e devem ser denunciados também.

A nossa luta é contra todas as formas de exploração e opressão. Por uma sociedade mais justa e igualitária. Onde, da mesma forma em que seja garantida a liberdade religiosa, sejam garantidos os direitos das minorias. Onde mulheres e homens, independente da cor da pele, do gênero e da orientação sexual, sejam tratados por iguais. Mas para isso é preciso dar um basta à verborreia falaciosa e mentirosa de Feliciano! Se Dilma não o tira, nós o derrubamos.

Contra toda forma de exploração e opressão, nossa luta é todo dia: contra o racismo, o machismo e a homofobia! Fora Feliciano!

2 comentários:

FORA FELICIANO!

como é legal dizer que tudo é culpa da Dilma. Um partido que se preze deve saber que presidente nao mete o bedelho em decisão interna das casas do congresso. Vcs podem culpar as "bancadas", como a ruralista, evangelica, entre outra e pode culpar partidos, entre eles o PTda Dilma, mas principalmente aqueles de aluguel, que vendem governabilidade, pois nem mesmo o PT teria poder para isso sozinho.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.